Novidades

Parada do Livro - 4ª edição

A Parada do Livro 2017 é uma ação de distribuição de livros desenvolvida pelo  Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca – PMLLB de Salvador,  em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo- SECULT, Secretaria Municipal de Educação-SMED, Fundação Gregório de Matos-FGM, Secretaria  Municipal da Reparação-SAMUR, Conselho  Regional de Biblioteconomia-CRB-5,  Universidade do Estado da Bahia-UNEB, UNIFACS - Universidade Salvador, Universidade Católica do Salvador - UCSAL, Centro Universitário Jorge Amado-UNIJORGE; Instituto de Ciência da Informação-ICI-Ufba; Faculdade Social da Bahia-FSBA;  SUP-Sociedade Unificadora dos Professores,  e outras instituições  públicas e privadas afeitas à causa do livro e da leitura.

A 4ª Edição Parada do Livro integra-se às comemorações da Semana  Nacional do Livro e da Biblioteca e  caracteriza-se por distribuição  ao público presente de livros  colhidos através de doação nas instituições parceiras através da campanha Livro Usado, Livro Vivo! 

Ressalte-se que todos os livros expostos passam  por uma ação de curadoria da qual participam universitários das instituições parceiras.

A 4ª Edição da  Parada do Livro 2015, acontece no dia 26 de outubro,  Praça 2 de Julho, Campo Grande – Salvador,  com doação de todos os livros expostos em   stands   organizados por tema: 
Literatura Infantil;
Literatura Infanto-Juvenil;
Literatura Baiana;
Literatura Nacional;
Literatura da Cultura Popular;
Literatura Internacional;
Literatura Jurídica;
Literatura Técnica e Científica;
Literatura  da Área das Ciências Biológicas;
Literatura da Área das Ciências Humanas;
Literatura das Artes;
Literatura   das Filosofias;
Literatura Religiosa;
Literatura para Concurso.

Na  Parada do Livro de 2017,  há  também  atrações muito atrativas e já consolidas desde da 1ª Edição da Parada do Livro, no ano de 2014: Tenda dos Escritores onde poetas, romancistas, contistas, cordelistas e demais artistas da palavra apresentam trabalhos autorais e dialogam com seus pares e com o público; contação de estórias.
 
A  4ª Edição da Parada do Livro – dia  26 de outubro, na Praça Dois de Julho, Campo Grande, Salvador. Horário: das 9h às 16:30h. 

  • Horário de Funcionamento

    Segunda à Sexta: 08h às 18h
    Sábado: 08h às 12h

  • Endereço

    Rua Ewerton Visco, nº 290
    Caminho das Árvores
    Salvador - Bahia
    CEP: 41.820-022

Administração: